Marcelo Nilo entra na Justiça para que docentes grevistas desocupem ALBA


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, pediu à Justiça a reintegração de posse do saguão do local, que tem sido ocupado pelos professores grevistas da rede estadual de ensino há 90 dias. A ação foi demandada no fim da tarde desta segunda-feira (16), dia em que o movimento completa 97 dias. Nilo chegou a participar de uma reunião com representantes do sindicato da categoria (APLB), que terminou sem acordo. A presidência já ordenou o desligamento do ar-condicionado e deve cortar a luz nas próximas horas, segundo informa Marcelo Nilo.
"O ar-condicionado está ligado há mais de 90 dias, ininterruptamente. Tudo tem limite, tenho que ter responsabilidade com o Poder. Passei a manhã toda tentando contato com eles, não me atendiam, só depois que entrei na Justiça me procuraram. Estou aberto ao diálogo, mas não posso permitir que a Casa seja acampamento de um movimento grevista ilegal. O Poder Legislativo é que tem que ser guarita de um movimento ilegal?", afirma o presidente Marcelo Nilo logo depois da reunião. Representantes da APLB não foram localizados pelo G1. À tarde, Rui Oliveira, coordenador geral do sindicato, disse que só sairia da Assembleia Legislativa quando o movimento terminasse.
Os professores ocupam o prédio da Assembleia Legislativa desde o início da greve. Eles levaram colchões e mantimentos para que a ocupação fosse viabilizada. Na última assembleia, ocorrida no dia 13 de julho, a categoria resolveu continuar com a greve após analisar proposta do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 
(Foto: Rafaela Ribeiro/G1)

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense