Policiais são suspeitos de matar preso dentro de delegacia em Porto Seguro

Três policiais são apontados como responsáveis pela morte de um preso na noite de sábado (14) dentro da carceragem da delegacia de Porto Seguro, no sul da Bahia. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, nesta segunda-feira (16), e os investigadores já são considerados foragidos da Justiça. 
Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, Robertson Lino Gomes da Costa, 44, lotados na delegacia da cidade, além de Murilo Bouson de Souza Costa, 22, filho de Robertson, estão diretamente envolvidos na morte, segundo divulgado pela assessoria da Polícia Civil. 
O preso Ricardo Santos Dias, 21, foi agredido e, mesmo socorrido para uma unidade de saúde da região, não resistiu aos ferimentos. No inquérito instaurado para investigar o caso, constam imagens registradas pelas câmeras de seguranças instaladas na delegacia, que mostram o momento da entrada e da saída dos acusados no dia e no local do crime.
Ricardo era acusado de matar um comerciante durante um assalto no centro de Porto Seguro, na última quarta-feira (11). 
O corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, seguiram para Porto Seguro para acompanhar as investigações, presididas pelo delegado Evy Paternostro, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis).  
Testemunhas já foram ouvidas e, de acordo com o corregedor-geral, as investigações estão avançadas.  Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe) e do Departamento de Investigação Policial (Dip), unidades da Polícia Civil, também já estão em Porto Seguro para auxiliar na captura dos envolvidos. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização de perícias no local, informou que os laudos ficarão prontos dentro de 10 dias. Os investigadores responderão também a um processo administrativo disciplinar, que poderá resultar na demissão do trio.



Fonte: Correio
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. Carlos Alexandre Jatobá é inocente ele é casado a esposa dele tá gravidae ele não tem nada a ver com esse crime

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense