Analista diz que insatisfação com o PT e erro na campanha derrotaram Pelegrino

O clima de euforia nas ruas de Salvador na noite de domingo, após a divulgação do resultado das eleições, lembrou uma Salvador de outros tempos. A vitória do candidato ACM Neto por 53,6% dos votos contra os 46,3% atribuídos a Nelson Pelegrino, mesmo com todo o apoio dado ao candidato petista pela presidente do Brasil Dilma Roussef e pelo governador do estado Jaques Wagner, mostrou a insatisfação dos soteropolitanos com a gestão do partido que já representou a maior força de oposição política no país, pelo menos é o que apontam os especialistas. Para o cientista político e professor de história e sociologia Elísio Brasileiro, os votos conquistados por ACM Neto foram resultado de uma série de fatores, entre eles o discurso de campanha petista focado apenas na parceria com o estado e com o governo federal, que, segundo ele, é uma garantia que todo candidato possui, independente do anúncio nas propagandas. “Acredito que o PT e o candidato tenham utilizado uma estratégia equivocada na campanha, preso no apadrinhamento, esquecendo do discurso propositivo”, opinou. Ainda segundo ele, o mau desempenho do candidato petista nos debates televisivos também contribuiu para a derrota nas urnas. “Nos debates, ACM Neto sempre saía na frente em relação às propostas de Salvador”, pontuou. 

Fonte: Tribuna
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense