Defensoria inicia ação para provar que morte é falsa


Na tarde desta quarta-feira, 31, o lavador de carros Gilberto Araújo Santos, 41 anos, deu o primeiro passo para provar que está "vivo". Ele teve um encontro com a  defensora pública Joana Lopes Pinheiro Mônaco, que ingressará hoje com a ação de anulação do registro de óbito  de Gilberto. A ação deve ser julgada em até 60 dias, segundo o juiz  Gustavo Machado, titular da 1ª Vara Cível e Registros Públicos. "É necessário que ele entre com o pedido de cancelamento da certidão e depois vá a órgãos como o INSS para comprovar que está vivo, disse o magistrado. 
Gilberto foi dado como morto e reapareceu durante o próprio velório em Alagoinhas (município situado  a 120 km de Salvador ). Oficialmente,  ele continua "morto", pois a família registrou em cartório  o seu falecimento. "Ele terá de passar por uma  audiência com o juiz, mas tentaremos encaixar este caso na semana de conciliação, que acontece de 5  a 14 deste mês, e assim agilizaremos todo os trâmites", disse a defensora pública Joana  Lopes Pinheiro Mônaco.
Fonte: Atarde
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense