Morre Eduardo Tinoco; vereador de Salvador lamenta falecimento do tio

Morreu, na madrugada deste sábado (9), em Salvador, o político Eduardo Tinoco, irmão do ex-vice-governador baiano Eraldo Tinoco e tio do vereador de Salvador Claudio Tinoco (DEM). Natural de Ibirataia, Eduardo foi líder do movimento estudantil da década de 70, um dos fundadores do PT na Bahia e estudou na Escola de Economia da Ufba. Desde segunda-feira, estava internado na unidade gastrohepatológica do Hospital Português, para tratar de hepatite C crônica. Por meio de nota enviada à imprensa, o vereador Claudio Tinoco (DEM) lamentou a morte do tio. "Eduardo foi o principal incentivador de minha carreira pública, quando ainda estudante, e o tive nesse período como referência. Apesar de 20 anos de diferenca de idade, ele era como um irmão mais velho, um pai, um guru e decisivo na minha orientação política. Ele fará, sem dúvida nenhuma, muita falta, mas fico confortado por saber que ele estava muito feliz pela minha eleição, na qual teve participação decisiva como coordenador de minha campanha”, afirmou. Aos 62 anos, Eduardo Tinoco deixa esposa e quatro filhos. O sepultamento acontece às 15h30 deste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade. (Bahia Notícias)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense