Saiba 6 motivos que fazem da moda uma ameaça à saúde


Às vezes, ficar bonita exige passar por alguns desconfortos, mas tomar atitudes em busca de compor um bom look pode trazer consequências para a saúde, de acordo com a revistaCosmopolitan. Jeans apertados e salto alto estão na lista do que as mulheres usam e fazem mal. Veja a seguir seis motivos que tornam a moda perigosa: 
Corrimento: calcinhas muito pequenas esquentam a região íntima da mulher, o que ajuda na proliferação das bactérias. Um modelo fio dental, por exemplo, ainda provoca a transmissão de organismos do reto à vagina. Lingeries pequenas e cavadas podem ser usadas, mas não diariamente. 
Jeans apertado: você quer fechar o zíper de uma calça que usava ainda no colégio? Pode comprimir o nervo frontal da coxa, causando formigamento e dormência. A solução é comprar algo do seu tamanho.  
Cintas: 
usar o truque por baixo da roupa, para deixar o contorno do corpo mais bonito, é bastante frequente. No entanto, ela pode causar refluxos e problemas respiratórios, se estiver muito apertada. Certifique-se que é do tamanho certo.  
Sutiãs apertados: sutiãs muito justos podem levar a dores nas costas, irritação na pele e problemas respiratórios. A solução é optar pode modelos mais confortáveis.  
Sapatos altos: não é que está proibido usar salto alto, mas usar diariamente traz consequências desastrosas para os pés e coluna. Estragos na pele e deformações estão na lista dos riscos. Se não quer ter os pés parecidos com os da sua avó antes do tempo, varie de modelos. As plataformas, por exemplo, são menos agressivas. 
Chinelos: é um calçado para lá de confortável e que está sempre na moda, mas usar por muito tempo provoca calos. O maior problema é o suporte do pé, que prejudica a planta do pé. 
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense