Simpósio Educacional 2013 em Utinga com presença do professor Jorge Portugal



Iniciou ontem, 06.03., em Utinga, O Simpósio Educacional 2013. O evento, que      contou com a presença do Prefeito Alberto Muniz, autoridades e educadores do município, teve como palestrante o Professor Jorge Portugal.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Alberto Muniz fez uma retrospectiva dos seus dois meses iniciais de gestão, informando à plateia as dificuldades encontradas, mas ressaltando o que pretende realizar no município ainda em seu mandato. A tônica do seu discurso, entretanto, foi o tratamento que o professor terá em sua administração, a começar pelo cumprimento do pagamento do Piso Nacional do Magistério e a promessa de que nenhum professor da rede municipal ganhará menos que qualquer outro de uma cidade do mesmo porte que Utinga. Segundo a Secretária de Educação do Município, Srª Celeste Aída, a Rede Municipal de Ensino contará com o suporte técnico-pegadógico do Gestar, que atenderá ao Ensino Fundamental II, dando ênfase aos estudos de Língua Portuguesa e Matemática e o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa para os alunos do 1º ao 3º ano. Durante o evento, foi apresentado aos presentes o uniforme que a Prefeitura distribuirá para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Após a palestra do Professor Jorge Portugal, foi servido um coquetel de confraternização e uma apresentação musical feita por artistas locais, para os educadores, as autoridades e os demais convidados.
O Simpósio prosseguirá até o dia 08.03.2013, com oficinas lúdicas e pedagógicas.(Tribuna da Chapada)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense