Rafaela Melo apresenta hoje na Globo em busca de classificação




Não foi à toa que Rafaela Melo cantou descalça, com os pés bem no chão, na terceira noite de Audições do The Voice Brasil. Aos 24 anos e mãe de dois filhos pequenos, Rafaela sonha em viver da música, mas sabe que é um caminho de trabalho árduo. Mas quem disse que ela não gosta de trabalho?

"Além de cantora, trabalhei como monitora voluntária em um projeto de educação em uma escola do meu município. Meus alunos tinham entre 11 e 16 anos. Também faço projetos culturais na minha cidade, Ruy Barbosa, na Bahia. Tento imprimir a cultura do interior, que é muito banalizada", conta a morena, que faz parte do Time Daniel.
A música começou a fazer parte da vida de Rafaela ainda muito cedo, aos seis anos de idade: "Na escola, eu gostava de subir na mesa da professora para cantar. Já mais velha, aos 15 anos, passei a me apresentar em casamentos e comecei a ganhar dinheiro".
Cada vez mais envolvida com o meio artístico, aos 17 anos Rafaela cantava em barzinhos e participou de um festival. Tirou o segundo lugar e decidiu que queria ser cantora profissional. "Não parei mais de cantar. Só diminuí o ritmo quando meu primeiro filho nasceu, em 2012", conta Rafaela.

Maia, sua filha caçula, tem um ano de idade. Segundo Rafaela, ter sido mãe jovem a tornou ainda mais forte para lutar pelos seus sonhos: "Me tornei mãe aos 21 anos. Para alguns, foi muito cedo; em seguida, engravidei novamente. Sempre quis ter filhos, e o momento em que isso aconteceu foi a hora certa. É por eles que luto e não desisto de nada que me proponho a fazer". (GShow)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense