Mais de uma tonelada de dinamite é apreendida pela polícia entre Valente e São Domingos




A Polícia Militar apreendeu cerca de 1.000 kg de explosivos sendo transportados de forma irregular e prendeu dois homens na BA-416, entre as cidades de Valente e São Domingos, próximo ao local onde funcionava uma fábrica de calçados, no início da noite desta quarta-feira (15). De acordo com a PM, os explosivos foram encontrados no meio de uma carga de cal que estava sendo transportada em um caminhão Volkswagen VW 24.250 CNC, com placas de Feira de Santana.
Os policiais estavam passando pelo local e desconfiaram da ação dos suspeitos que estavam transferindo o material do caminhão para um veículo Strada Fire, cor branca, com placas de Valente. Ao checarem o material os militares constataram que se tratava de 40 caixas de dinamite [cerca de 1.000kg. Ainda de acordo com o subtenente, o condutor do caminhão afirmou que não sabia do que se tratava a carga.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada foram encaminhados juntamente com os explosivos para a Delegacia de Polícia Civil de Valente. Em seguida eles foram levados para a delegacia de Conceição do Coité. De acordo com a polícia, os homens não possuiam a nota fiscal do material nem o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Mopp), obrigatório nesses casos. Ainda de acordo com a polícia, uma investigação apontará a origem e o destino dos explosivos. (Portal Bahia News)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense