Ministério Público pede a cassação do mandato do prefeito de Cafarnaum

wilson
O atual gestor do PSDB, mudou o nome da festa de São João para ‘Arraía da Macambira’,
em alusão ao seu apelido ‘Wilson Macambira’ | FOTO: Reprodução/RF |

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Cafarnaum, Euilson Joaquim da Silva “Wilson Macambira”, do PSDB. Conforme o MPE, a Promotoria de Justiça de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, com atribuição em Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, recebeu representação dos vereadores, Maria Aparecida Dantas da Silva e Joaquim Oliveira Brotas do município de Cafarnaum, informando que o prefeito, conhecido por Wilson Macambira, vem utilizando a máquina pública para promoção pessoal. O atual gestor, mudou o nome da festa de São João para “Arraía da Macambira”.
De acordo com a denúncia, o município tem como tradição cultural, a promoção de festejos juninos, com duração de três dias. O evento é conhecido e visitado pelos moradores dos municípios circunvizinhos, como Morro do Chapéu, América Dourada, Mulungu do Morro, Canarana, Barro Alto, Iraquara, Irecê e muitos outros.
“Neste ano, o prefeito, mudou o nome dos festejos, com a intenção de personificar a maior festa pública do município, atrelando a publicidade e propaganda ao seu nome político, colocando como ‘Arraía da Macambira’, numa alusão explícita, ao nome em que é conhecido, Wilson Macambira, conforme se depreende da sua inscrição eleitoral, quando pediu o registro da sua candidatura à Justiça Eleitoral desta Comarca”, diz texto da peça do MPE (Miqueia Nunes)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense