Professor bonitense participa do I Conpeja no Rio de Janeiro


Representando a cidade de Bonito-BA e o Mestrado Profissional em Educação e Diversidade da UNEB - Universidade do Estado da Bahia - Campus IV Jacobina, o professor bonitense Adenir Carvalho participou esta semana do I Congresso Nacional de Programas Educativos para Jovens, Adultos e Idosos: Qualidade em Questão, realizado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF).
Para o professor Adenir Carvalho, esta é uma possibilidade de ampliar as redes de discussão em torno de um novo eixo de discussão que é a permanência em busca da qualidade. O evento possibilita dialogar com outras instituições, reconhecendo que o desafio é geral no tocante a EJA, ampliando esforços em torno de um interesse comum.


O evento começou na quarta-feira 20 e termina neste sábado 23, reuni profissionais da educação de vários estados do Brasil e comunidades escolares para contribuir e avançar na discussão sobre a qualidade da educação numa abrangência nacional, a partir da soma de experiências, indagações, depoimentos e relatos de pesquisas.
Este último dia foi constituído de apenas uma mesa que abordou a educação profissional com um olhar voltado para a construção de uma educação pública efetivamente democrática articulando trabalho, conhecimento e cultura como um direito de todos e condição para uma cidadania plena. (Blog do Léo Barbosa)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense