Deputado quer proibir uso de animais em carroças, charretes e similares na Bahia

Um projeto apresentado pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV) na Assembleia Legislativa da Bahia quer proibir em solo baiano o uso de animais em veículos como carroça, charretes e outros meios similares, sejam para uso pessoal ou finalidade lucrativa.

"Os veículos de tração de carga realizada por animais serão apreendidos e remetidos a destino indicado pelo órgão ambiental da administração (Sema)", diz um trecho do projeto, que prevê ainda o encaminhamento dos animais para o centro de zoonoses do município o caso ocorrer. A liberação do veículo só acontecerá mediante pagamento de multa.
O deputado, que tem o lema de defensor dos animais, afirma que os animais são utilizados como meio de transporte ao tempo em que são submetidos a condições de maus-tratos. "Muitos deles chegam a ter a vida ceifada por conta do tratamento grotesco a que são expostos", argumenta o verdista.
(Fotos: Jornal A Nossa Voz e Bocão News)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense