Rio Utinga: Operação ambiental deflagrada pelas polícias civil e militar desativa represas irregulares

Uma operação ambiental foi deflagrada pelas polícias civil e militar na  manhã desta quarta-feira 25/11 contra represas ilegais que geram prejuízos ambientais ao Rio Utinga, que alimenta a rede de água das cidades de Lajedinho, Ibiquera, Boa Vista e Andaraí. Com apoio do prefeito de Lajedinho, Antônio Mário e da Embasa, o Delegado Henrique Lustosa e funcionários voluntários da limpeza de Lajedinho e policiais militares de Lajedinho, desativaram seis represas irregulares no município de Wagner.

Praticamente seco, e a população sem água devido às represas ilegais para irrigar pastos e plantações. De acordo com o Delegado Henrique Lustosa, será enviado ao Ministério Público e com o apoio aéreo do INEMA as operações irão continuar e prisões poderão ser realizadas. O delegado também agradece ao apoio da comunidade de Wagner que ajudou na operação denunciando essas irregularidades.
Desvios ilegais de água do Rio Utinga para beneficiar a particulares, estavam prejudicando o abastecimento das cidades. O desperdício descontrolado desses desvios estava comprometendo a bacia hídrica devido o baixo nível de chuvas capitadas nos reservatórios de água nesta região. (Blog do Léo Barbosa)








Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense