Itaberaba confirma primeiro caso de microcefalia

A Secretaria de Saúde de Itaberaba confirmou na manhã desta sexta-feira (05) o primeiro caso de microcefalia do município.
Segundo informações da secretária de saúde, Denize Mary Sá Teles,em pronunciamento na manhã de hoje em um programa de rádio, este primeiro caso de microcefalia em Itaberaba, que pode ter relação com o zika vírus.
De acordo com a secretária, a paciente está tendo total apoio da equipe médica municipal.

Entenda o que é MICROCEFALIA

A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica o seu desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente.

A criança com microcefalia, pode precisar de cuidados por toda a vida, mas isso é normalmente confirmado depois do primeiro ano de vida e irá depender muito do quanto o cérebro conseguiu se desenvolver e que partes do cérebro estão mais comprometidas.
Normalmente a microcefalia é diagnosticada quando o tamanho da cabeça da criança com um ano e três meses é menor que 42 centímetros. (Itaberaba Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense