Utinga sediará Base da CAESA, garantindo a reabertura do Banco do Brasil após 13 assaltos

PM 023 site
Na  passada, terça-feira 19, o prefeito Alberto Muniz (PSB) recebeu pela manhã a visita dos comandantes militares Ten. Cel. Alcione Uzeda (11º Batalhão de Itaberaba) e Ten. Cel. Walter Araújo da  Operacional e Administrativa da CAESA (Polícia da Caatinga), sediada em Xique-Xique, que anunciou a instalação da  de Utinga, ao tempo em que inspecionaram o imóvel das futuras instalações. “A Caesa chega resgatar a tranquilidade da nossa população utinguense que não suportava mais a insegurança que reinava, quando os bandidos invadiram a cidade e assaltaram o  do  por 13 vezes, fechando a agência local”, disse o prefeito Alberto Muniz, destacando que a chegada da Polícia Caatinga foi solicitada ao vice-governador Otto Alencar que, no exercício de governador interino em Janeiro, determinou a instalação da  em Utinga. O ato foi referendado   geral da Polícia Militar, Ten. Cel. Alfredo Braga de Castro, que determinou a operação  o QG  da Caesa  de Xique Xique.
Ação regional

Quando entrar em funcionamento ainda neste primeiro , a  da Caesa contará com três equipes de  policiais, promovendo rondas na região com três viaturas e equipamentos de última geração  rastrear e capturar malfeitores e criminosos informa o  Walter Araújo. Na permanecerá sempre  equipe com viatura, enquanto outras duas circularão na região fortalecendo a segurança e combatendo o crime organizado ou isolado. A  Caesa de Utinga vai atender aos municípios de Bonito, Wagner, Ruy Barbosa, Lajedinho, Morro do Chapéu, Cafarnaum, Mulungu do Morro, Souto Soares, etc.
“Vivemos nestes momentos um avanço na segurança da população, com nossa cidade mais tranquila  o comércio confiante no funcionamento do  do  que finalmente reabriu suas portas”, disse o prefeito Alberto Muniz, durante a visita das autoridades militares. O prefeito salientou que a sede da Caesa e o combustível  as viaturas serão fornecidos pela Prefeitura que firmará parceiras com os municípios circunvizinhos como Wagner e Bonito, o  do , a sociedade e o comércio sustentação. “Faremos a reforma e adaptação do imóvel com recursos do município,  garantir a acomodação dos policiais em operação”, enfatizou Muniz. (O Paraguaçu)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense