Piritiba: Prefeito é acusado de fazer propaganda irregular de festa particular




O prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz (PSB), está sendo acusado de improbidade administrativa, segundo uma procuração entregue hoje no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o documento, o gestor utilizou irregularmente a publicidade da festa junina da cidade – o São João Capim Guiné – para divulgar a festa particular Forrogoró, organizada pelos filhos e familiares do prefeito.

A festa, segundo a denúncia realizada pelo vereador do município, Ivan Tatuagem (PSDB), é realizada na Fazenda Pau Ferro, de propriedade de Ivan Cedraz, e teve sua divulgação de suas edições de 2013 e 2015 feitos no mesmo material destinado a publicidade do São João Capim Guiné.

Ainda de acordo com o documento já enviado ao TCM, o prefeito transgrediu o Artigo 10, da Lei de Improbidade Administrativa, no Inciso II, ao “permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial mencionadas no Artigo 1”.

No anúncio do São João Capim Guiné de 2015 é possível notar que, logo abaixo do nome das atrações da festa, há uma chamada para o Forrógoró, indicando data e as atrações do evento. Em outro folder, a irregularidade se repete, com a mesma chamada, e também no verso do material, onde há a propaganda oficial do evento.(Bocão News)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense