Obama terá quartos com mais de 700 m² em visita a Brasília

Apesar de passar poucas horas em Brasília e sequer dormir na capital federal, a equipe da viagem de Barack Obama ao Brasil optou por reservar ao presidente as duas suítes presidenciais do hotel Royal Tulip Alvorada, às margens do lago Paranoá. Cada uma tem área de 360m² e acesso privado. Segundo o próprio hotel, "são ideais para autoridades do governo e suas comitivas".
Acompanhado de cerca de 200 empresários, Obama terá uma comitiva de cerca de mil pessoas na viagem que fará a Brasília e ao Rio de Janeiro a partir do próximo sábado. Os quartos reservados a Obama têm painéis com traços do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto de construção de Brasília, gabinete, mesa de reuniões com 12 lugares, ante-sala e uma ampla sala com decoração vermelha. Obras de arte e mobiliário de designers consagrados estão espalhados por toda parte.
A equipe precursora da Casa Branca, composta por funcionários que vistoriam os locais onde Barack Obama irá passar em sua visita oficial ao Brasil, manteve diversas reuniões no Palácio do Planalto e Palácio do Itamaraty, onde o presidente americano cumprirá a maior parte de seus compromissos públicos. Fizeram o reconhecimento dos salões que serão utilizados para almoço, reuniões privadas e do simples deslocamento previsto para o chefe de Estado, mas abriram mão de uma varredura nesses locais.
Barack Obama desembarca em Brasília na manhã do próximo sábado acompanhado da primeira-dama, Michelle, e das duas filhas, Sasha e Malia. Ele cruzará parte da Esplanada dos Ministérios a pé, onde passará em revista a tropa brasileira, subirá a rampa do Palácio do Planalto ao fim do percurso e será recebido pela presidente Dilma Rousseff. Estão previstas ainda reunião privada com a presidente brasileira por volta das 10h30, reunião ampliada e assinatura de pelo menos dez atos e acordos, encontro com 20 CEOs brasileiros e americanos, além de um almoço em sua homenagem no Palácio do Itamaraty.
Após a agenda oficial ao lado de Dilma, Obama deve comparecer ao Fórum Empresarial Brasil-Estados Unidos, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Neste evento, ele deve discursar para um grupo de pelo menos 400 empresários dos dois países.
No fim do sábado, ainda em Brasília, o mandatário deverá receber nova homenagem em um jantar privado oferecido pela presidente Dilma Rousseff na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Redação: Laryssa Borges/ Terra
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense