Cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO) têm 98% de votos nulos

Um resultado curioso foi apurado nas cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO): quase todos os votos aparecem como nulos pelos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em Monte Alegre, Maria das Graças Marques Silva (PSD) e de Severino da Irmã Dulce (PMDB), únicos que concorriam ao cargo, tiveram as candidaturas indeferidas por irregularidades na campanha. Segundo o jornal "Tribuna do Norte", do Rio Grande do Norte, que acompanha o caso, pesquisas de boca de urna apontam para vitória de Severino.Isso ocorre porque os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) indeferiram as candidaturas dos concorrentes ao cargo. Com isso, nenhum voto válido é contabilizado nas eleições para prefeitos dos municípios até que a Justiça Eleitoral decida pela liberação e o resultado seja conhecido.
Ao todo, votaram 14.094 eleitores na cidade, sendo 98% dos votos (13.846) computados como nulos. Outros 1,76% (248) foram brancos.
Em Cedro (CE), João Viana (PP) e Dr Nilson (PSB) estão na mesma situação. Do total de votos, 98,62% (16.968) estão computados como nulos e 1,38% (237) como brancos.  Já em Bom Jesus de Goiás (GO), Adair Henriques (PSDB) e Fernando Luís (PMDB) também aguardam decisão da Justiça.  Enquanto isso,  98,09% dos votos (12.633) são considerados nulos e outros 1,91% (246) foram em branco
Fonte: UOL
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense