Bonito: PM realiza operação e apreende mais de 30 motos


Foi realizado na manhã desse sábado (1º de dezembro de 2012) em Bonito/BA,  uma operação policial enviada pela Secretaria de Segurança da Bahia. A ação foi comandada pelo Sub. Tenente Guedes da 4ª Companhia com sede em Morro do Chapéu. 
A PM apreendeu 31 motos e alguns dos condutores dos veículos, que logo depois de serem ouvidos pela polícia foram liberados. As poucas motos que estavam licenciadas também foram liberadas após apresentação dos documentos e para condutores habilitados. Ficando apreendidas 22 motos, que segundo o Sub. Tenentes serão encaminhadas para Morro do Chapéu para serem liberadas aos proprietários assim que estiverem devidamente documentadas.
A ação durou em média de cinco horas, gerando correria na cidade e um momento de reflexão a todos sobre o fato da segurança. As pessoas que se encontravam em frente ao quartel no momento do ocorrido, faziam brincadeiras com a situação, mas ao mesmo tempo entendiam que  medidas desse tipo já devia está acontecendo nas cidades pequenas a mais tempo.
A policia apresentou à nossa redação, o artigo 162 do Código Nacional de Transito Brasileiro na lei 9503/97, que aponta a ação de conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, como infração gravíssima e penalidade de multa e apreensão do veículo. Apresentou também o Art. 309 da lei 9503/97 do Código Nacional de Transito, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Fonte/ foto: Fábio Borges  na Web

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense