Itaberaba recebe R$ 2,6 milhões em equipamentos para as escolas da rede municipal


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Educação, obteve recursos no valor de R$ 2,6 milhões em equipamentos para a melhoria das escolas municipais. A verba foi destinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, via Plano de Ações Articuladas (PAR).
“Esses recursos foram liberados pelo MEC porque o município de Itaberaba cumpriu com o prazo de elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR). Os equipamentos deverão chegar já em janeiro do próximo ano e vão contribuir para que consigamos elevar ainda mais o nível de ensino das escolas da rede municipal, que cresce a cada ano”, informa Eliana de Oliveira Morais, secretária de Educação de Itaberaba.
Já em janeiro de 2013, o município estará recebendo 8 ônibus para o transporte de alunos e professores na cidade e na zona rural, 116 computadores interativos, dotados de projetor Proinfo com lousa digital, e 133 aparelhos de ar condicionado.
Também compõem o lote 1.431 conjuntos de mesa e cadeira para alunos com altura entre 1,33 metro e 1,59 m, 475 conjuntos de mesa e cadeira para alunos com altura entre 1,19 metro e 1,42 m, 2.819 conjuntos de mesa e cadeira para alunos com altura entre 1,59 metro e 1,88 m.
Já os alunos com necessidades especiais serão contemplados com 111 mesas adaptadas para receber cadeiras de rodas, e os professores municipais receberão 135 conjuntos de mesas e cadeiras para utilizar em sala de aula.
Segundo ela, o município já havia obtido 5 ônibus escolares, através do Programa de Regulação do Fluxo Escolar, e agora receberá mais 8 - fabricados pelas empresas Iveco, MAN Latina, e Marco Pólo - para fazer o transporte de todos os alunos e professores das escolas da cidade e de toda a zona rural do município.
Salas multifuncionais – O município também se preocupa em atender os alunos com necessidades especiais. “Em 2011 implantamos uma sala de recursos multifuncional dotada de equipamentos para atendimento de alunos com necessidades especiais e no próximo ano implantaremos mais 4 dessas salas com recursos oriundos do PAR”, adianta a secretária de Educação.
Itaberaba ponto com
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense