Santander terá de reintegrar demitidos, determina TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região decidiu nesta quarta-feira (19) que os 31 demitidos do Banco Santander terão que ser readmitidos. De acordo com a decisão do desembargador Cláudio Brandão, a reintegração dos bancários deverá ocorrer imediatamente após a notificação da entidade financeira. A liminar concedida determina ainda que todos os funcionários devem voltar às atividades, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por dia, a ser revertida em favor do empregado demitido. Além disso, se continuar com as dispensas, terá de pagar R$ 100 mil por cada um. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), o Santander agora só poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST). (BN)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense