Facebook anuncia novidade esta semana


O Facebook guarda um evento misterioso para esta semana. A empresa não revelou nada, mas especula-se que sejam novas ferramentas para o site ou para o aplicativo para smartphone. Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, já afirmou que um hardware específico para a marca é uma péssima ideia. Mas a indústria de tecnologia ainda comenta que eles podem ter mudado de ideia. Afinal de contas, Steve Jobs disse uma vez que tablets de sete polegadas eram uma ideia ruim. Como se sabe, a Apple mudou de opinião e o iPad Mini foi comprado por milhões de pessoas.  
Veja a seguir cinco possíveis novidades do Facebook: 
Tablet ou smartphone próprios
 Qualquer um pode dizer que o Facebook está pensando em construir o seus próprios smartphone ou tablet, visto que outras grandes empresas de tecnologia, como a Amazon e o Google, também estão.
 Nova integração entre aparelhos
 Há 18 meses, a fabricante HTC lançou um smartphone com um botão do Facebook. No entanto, o modelo não fez sucesso e estima-se que houve um baixo número de vendas (a empresa parou de divulgar esses dados em 2012). Mesmo assim, especula-se que a empresa esteja trabalhando com o Facebook para lançar um smartphone com um tipo melhor de interação.

 Presentes para amigos da rede social
 Se o Facebook quer se tornar uma empresa rentável, precisa arrumar um novo jeito de mobilizar os seus bilhões de membros. Uma maneira é cobrar alguns dólares por mensagens que os amigos verão instantaneamente. Outra pode ser vender o número máximo de objetos físicos que puder.
 Estímulo nos jogos
 O Facebook está em uma posição interessante atualmente. A rede tem um bilhão de membros que podem se tornar jogadores. Ao mesmo tempo, o principal parceiro da empresa na área, o Zynga, está morrendo. Estatísticas da empresa AppData, que faz pesquisa sobre aplicativos, diz que o número de usuários ativos por mês caiu de 270,8 milhões em dezembro para 265,3 milhões neste mês. Por isso, se a rede social quer investir em jogos, terá de criar os seus próprios.
 Interação com automóveis
 Pode não ser coincidência que o Facebook queira fazer seu grande anúncio perto de uma das maiores feiras de automóveis dos Estados Unidos, a “North American International Auto Show”. É possível que a rede social siga os passos de outras empresas de tecnologia, como a Apple e a Rhapsody, que voltaram seus olhos para esse nicho. Com um carro integrado, os usuários poderiam fazer um “check-in” apenas dirigindo até os lugares. 
Fonte: Msn
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense