INSS realizará concurso com 500 vagas de analista

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)  para realizar concurso público destinado ao preenchimento de 500 vagas, para o cargo de analista do seguro social. O posto exige nível superior, com remuneração inicial de R$ 5.538,05 e carga horária de trabalho de 40h semanais. A autorização foi publicada, através da Portaria Nº 17,  nesta sexta-feira (1) no Diário Oficial da União.
Concurso do INSS é um dos mais esperados para 2013 
 A autarquia será responsável pela realização do concurso e terá um prazo de até seis meses, a partir desta sexta-feira, para publicar o edital do certame. O último concurso para o cargo de analista do seguro social foi realizado em 2008, com vagas nas áreas de Arquitetura, Arquivologia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia Civil, Direito, dentre outras. Havia também vagas que não exigiam formação superior específica.  O último certame foi organizado pelo Cespe/UnB. Confira neste link o edital do concurso realizado em 2008.
Veja a portaria na íntegra:

PORTARIA N. 17, DE 31 DE JANEIRO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público destinado ao provimento de quinhentos (500) cargos de Analista do Seguro Social do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I – à existência de vagas na data da nomeação; e
II – à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.
Art. 4º O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Art. 5º A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

Fonte: Lutadeumconcurseiro

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense