M. do Chapéu: Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo ameaçam paralisação por atraso de salários

Hospital M. S. Vicente de Paulo/Foto: chapadaonline

Funcionários do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo ameaçaram uma paralisação dos serviços na manhã desta sexta feira (15) por conta do não pagamento dos sálarios do mês de janeiro. Houve um atraso no repasse dos recursos pela  Secretaria Municipal da Saúde , por conta de irregularidades em certidões (documentos) que precisam estar em dias para que haja um contrato de prestação de serviços, contrato esse que expirou no último mês de dezembro e que ainda não foi renovado.A Secretaria Maricélia Figueredo disse que não liberaria o recurso por conta da falta desses documentos, a grande problematica é a seguinte: Há muito tempo que as irregularidades nos documentos na referida instituição existem; os funcionários estavam reclamando o pagamento de um serviço que já foi prestado, já que era o pagamento do sálario do mês de janeiro que estava sendo reivindicado.

Desde o inicio do ano de 2012 que a instituição apresenta problemas administrativos e que os recursos vinham sendo repassados regularmente, (como foi dito pelo próprio Prefeito Cleová).Segundo informações de funcionários o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi pago a última vez em abril de 2012.
A maioria dos funcionários mostra insatisfação com a atual administração da instituição que se mostra incapaz de resolver os problemas da mesma.
Em entrevista ao site chapada on line, Dr. Humberto (Diretor Clínico) informou que a Secretaria da Saúde estabeleceu um prazo até o dia 05 de março para a regularização da documentação, o que muito provavelmente não acontecerá nesse prazo estabelecido. Na tarde dessa sexta os sálarios foram pagos, e os atendimentos retomados na sua normalidade.
 Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os funcionários reclamam de atraso de sálarios, em setembro de 2011, houve um manifesto por esse mesmo motivo e na época o Hospital São Francisco ainda prestava serviços a comunidade, hoje o hospital está fechado.

Pergunta: Se não acontecer a regularização dessa documentação, os funcionários vão ficar reféns mais uma vez da incapacidade administrativa da instituição e da insensibilidade dos nossos gestores em não repassar mais uma vez o pagamento por um serviço que ja esta sendo prestado?
 Os funcionários ja se organizam para uma paralisação total caso o mesmo problema venha acontecer no inicio do mês de março.


OUÇA AS ENTREVISTAS FEITAS PELO CHAPADA ONLINE COM O PREFEITO CLEOVÁ BARRETO E O DR. HUMBERTO
Prefeito Cleová Barreto



Dr. Humberto






Fonte: Morro Notícias
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense