Cidade de Utinga comemora 60 anos de emancipação político-administrativa

Utinga amanheceu em festa neste sábado (27/04). Às 4 horas da manhã, a sexagenária cidade foi acordada ao som de uma linda alvorada orquestrada pelos membros da FAMUT. Às 9 horas houve o hasteamento das Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional. Na sequência, ouviu-se o pronunciamento do Sr. Numa Pompílio que, numa breve retrospectiva, contou a bela história da cidade, desde a sua gênese até os dias atuais.
Após a fala de Numa Pompílio, o Prefeito Alberto Muniz discorreu sobre a cidade, a responsabilidade e o zelo que ele tem pela sua aparência, sua essência e pelo bem público. Foi mencionado também, na sua oratória, o asfaltamento das principais ruas, a nova sede da CAESA, brevemente implantada em definitivo na cidade, mas, ressaltou o gestor, as mudanças mais significativas serão aquelas que a Prefeitura está lutando e, com fé em Deus e na determinação do executivo municipal, conseguirá. Serão as que trarão, em sua esteira, mais emprego, mais saúde e mais educação, resultando em um maior índice de desenvolvimento econômico e social, como, por exemplo, a construção da BR 349, que cortará o Estado da Bahia em diagonal e passará pelo município e povoados, encurtando distâncias e colocando a cidade na rota do progresso e do desenvolvimento. O prefeito também fez um paralelo entre as mudanças que o município já passou e os seus diversos nomes: Palha, Arraial de Palha, Bela Vista, Bela Vista de Utinga e Utinga. Nesse ponto, ele fez um questionamento e lançou uma proposta para que os diretores, os professores e a própria comunidade fizesse uma reflexão crítica sobre o porquê de tantas mudanças no seu topônimo. Entre um discurso e outro, a plateia ouvia uma música suave tocada em solo pelo grande músico local, Zito.

Prefeitura Municipal de Utinga
Governo da Cidadania
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense