Novo ministro do TST é da Chapada Diamantina


O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão, do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, foi nomeado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A oficialização da indicação aconteceu na última terça-feira (16), quando foi publicada no Diário Oficial da União. Natural de Ruy Barbosa, embora tenha sempre vivido em Itaberaba, o filho do casal Ailton e Renildes Mascarenhas Brandão, ingressou como auxiliar judiciário no TRT da 5ª Região, em 1981, na Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Jacobina.
O novo ministro iniciou o curso de Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), graduou-se pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no ano de 1985, e recebeu, em 2005, o título de mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele também é membro do Instituto Baiano de Direito do Trabalho e da Associacion Iberocamericana de Derecho del Trabajo e autor dos livros “Direito do Trabalho – Apontamentos para concurso”, “Acidente do Trabalho e Responsabilidade Civil do Empregador” e “Orientações Jurisprudenciais do TST Comentadas”, em coautoria com o desembargador Raymundo Pinto.(Jornal da Chapada)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense