Baixio de Irecê vai gerar 13 mil empregos no Médio São Francisco baiano

Cerca de 4 mil e 500 empregos diretos e 8 mil e 500 indiretos serão gerados com a ocupação da primeira etapa do projeto Baixio de Irecê. O Ministério da Integração Nacional autorizou a Codevasf a licitar a ocupação de aproximadamente 250 lotes irrigáveis do projeto, por meio de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU). A autorização para publicação da seleção pública foi concedida à Companhia nessa quinta-feira, em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê.

Na solenidade, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, também assinou termo de compromisso com o Banco do Nordeste para financiamento de agricultores na implantação do projeto. Além da estrutura completa de irrigação, a empresa também está facilitando o acesso dos futuros agricultores do perímetro a linhas de crédito que viabilizem a produção. É o que explica o presidente da Companhia.

Durante a solenidade, Elmo Vaz também anunciou outra importante ação que será executada pela Codevasf na região. A Companhia será responsável pelo asfaltamento de 28 km do acesso que permitirá o escoamento da produção dos agricultores do perímetro irrigado de Mirorós conforme explica o presidente.

O acesso parte do perímetro irrigado e vai até Ibipeba, onde fará ligação com as rodovias BA-052 e BA-242, facilitando o transporte da produção da região para os mercados consumidores de Irecê e Salvador, na Bahia; Aracaju, em Sergipe; além de Brasília e São Paulo. Cerca de cinco mil produtores serão beneficiados.
Fonte: Irecê Repórter
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense