Mortos em praça na BA moravam em Manaus e foram executados, diz PC

Crime na Praça da Piedade, em Salvador, na Bahia (Foto: Edgar de Souza/G1 BA)A Polícia Civil acredita que os dois homens mortos na Praça da Piedade, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (8), foram executados em um crime premeditado. "Foi um crime de oportunidade. Execução, cada um foi atingido com um tiro", disse o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva à imprensa.
O autor ainda não foi localizado. O crime ocorreu em frente às câmeras da TV Bahia, que estava no local para exibir um quadro semanal, ao vivo, do telejornal Bahia Meio Dia. Uma mulher de 23 anos foi baleada na perna e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE)
O delegado Jorge Figueiredo, que é diretor do DHPP, disse que as duas vítimas tinham relação com o tráfico de drogas. "Os dois estavam juntos. Um deles é natural de Manaus e outro de Feira de Santana, mas residia em Manaus. A Polícia Civil entrou em contato com a polícia de Manaus e foi descoberto que os dois tinham histórico de passagem pela polícia por tráfico de drogas", relatou o delegado.

A praça fica próxima à sede da Políci Civil, mas o delegado acredita que o autor, por ser de outro estado, não deve saber a localização do edifício.
"Pode ser também que, talvez, ele não soubesse [que estava em frente à sede da PC]. Por essas pessoas não serem da capital, talvez não conheça, até porque esse é um prédio administrativo", ressaltou. (Veja imagens de momentos após o crime no vídeo).
A mulher baleada, segundo a polícia, não tem qualquer envolvimento com a história. "Ela não tinha relação. Ele deu um tiro, acertou um homem, deu outro tiro, errou, e atingiu uma pessoa que não tinha qualquer relação. Ela está no HGE e está bem", detalhou o delegado.
Jorge Figueiredo afirma que a polícia faz buscas pelo suspeito de efetuar os disparos. "Já foi instaurado um inquérito e medidas cautelares estão sendo tomadas. A Polícia Civil está toda na rua. Não somente o DHPP, todos os departamentos, e também Polícia Federal e Polícia Militar", destacou. O suspeito teria escapado em direção à Avenida Carlos Gomes. Até as 17h40, ele não tinha  sido preso. (G1)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense