Moradores de Mundo Novo fazem manifestação para pedir reabertura de Bancos

Na manhã desta quinta-feira (13), a população do Município de Mundo Novo saiu em passeata protestando contra a falta de segurança e exigindo a reabertura das agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, fechadas desde o último assalto em 06 de maio. A cidade foi vítima de dois roubos a bancos em menos de seis meses. Após o primeiro assalto, em 04 de dezembro de 2012, a agência do Banco do Brasil ficou fechada por mais de três. Depois da nova ação dos bandidos, na qual uma pessoa foi gravemente ferida a tiros, não somente o Banco do Brasil, mas o Banco do Nordeste também fechou as portas, situação que perdura até os dias atuais.
Os constantes assaltos e o consequente fechamento das agências bancárias têm trazido enormes prejuízos ao comércio local, além de dificultar a vida de toda a população. Serviços simples como saques e depósitos não podem ser realizados, aposentados precisam se deslocar a cidades vizinhas para receber os seus benefícios, além de uma série de transtornos à comunidade, que necessita dos serviços bancários. Por essa razão, a Câmara de Dirigentes Lojistas com o apoio de diversos setores da sociedade civil organizou uma passeata pelo melhoramento da segurança na cidade. A pauta de reivindicações do movimento, levada a todas as autoridades públicas locais e também aos bancos, reivindica, entre outras ações, a criação do Conselho Municipal de Segurança e o aumento do efetivo policial. Após a manifestação uma comissão formada por membros da CDL e da comunidade vai acompanhar, junto às autoridades, a efetiva implementação da pauta de reivindicações. (Bocão News)

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense