Uauá: Justiça suspende festa de São João por conta da seca

O São João de Uauá, norte do estado, está suspenso após liminar expedida pelo juiz da comarca local, Dário Gurgel, na quinta-feira (6). A decisão acatou pedido do Ministério Público, que alega que a cidade passa por dificuldades financeiras por conta da seca. A prefeitura da cidade pagará multa de R$ 10 mil por dia caso descumpra a determinação. A administração municipal já recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com o secretário de relações institucionais da cidade, Marco Aurélio Guimarães, cerca de 90% da festa seria financiada com parcerias com governos estadual e federal e também com ajuda da iniciativa privada. Porém, o MP informou que a prefeitura não comprovou ao órgão que os investimentos nos festejos juninos partiriam da origem privada ou de convênios. A festa junina em Uauá duraria 10 dias. (Bahia Notícias)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense