Após assaltar banco, bandidos invadem rádio e pedem música ao vivo

Cerca de cinco bandidos assaltaram na tarde desta sexta-feira (09/08) a Agência do Banco do Brasil na cidade de Machadinho do Oeste no Estado de Rondônia. De acordo com as informações eles fugiram em um veículo Fiat Pálio de cor branca e em uma Toyota Hilux de cor prata pela rodovia MA 27 sentido Oriente Novo que dá acesso ao Estado do Mato Grosso e levaram 4 reféns sendo todas elas mulheres e uma delas é funcionária da rádio local.
Os assaltantes bloquearam a rodovia colocando fogo no veículo Fiat Pálio após passar por uma ponte.
Informações mais detalhadas informam que quando os assaltantes foram na rádio local disseram ao vivo que não tem nada contra a população e que estavam ali apenas para roubar o dinheiro do Governo que rouba todo mundo e na saída pediram ao radialista para colocar uma musica pra eles do grupo Racionais MC Negro Drama.
Após a ação, o grupo liberou os reféns e fugiu pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. A polícia não soube informar a quantia certa levada pelos assaltantes. Os reféns não sofreram ferimentos. Um helicóptero e diversas viaturas da PM de cidades próximas à região, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da capital, reforçam o policiamento para capturar os homens.
De acordo com a locutora Angela Rodrigues, um dos integrantes da quadrilha solicitou à rádio, que fica em frente ao banco, um link para que pudesse mandar um recado ao vivo para a Polícia Militar. "Como o link não estava pronto, ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente", relata Angela.
A locutora conta que o assaltante, após tomar o microfone, avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar o recado, disse: 'quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC's, e você deixa repetir enquanto durar nossa ação'. Angela conta que não tinha a música pedida, mas tocou outra do mesmo grupo. Para garantir que a canção seria executada, o bandido levou duas funcionárias da rádio como refém e afirmou que voltaria para encerrar o assalto. "Ele me disse: 'faça seu trabalho que eu faço o meu'", lembra Angela.
Segundo a polícia, os homens invadiram a agência fortemente armados com metralhadoras. Diversas equipes de Ariquemes, Jaru, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, além da COE da capital, foram deslocadas para Machadinho D'Oeste para reforçar o policiamento na busca pelo bando. Além de viaturas, um helicóptero da PM sobrevoa a região para localizar os homens.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense