Governador participa de colheita de uvas em Morro do Chapéu e atende manifestantes

O Governador Jaques Wagner esteve nesta sexta (16), juntamente com o secretário de agricultura Eduardo Salles, deputado Marcelo Nilo acompanhados de produtores franceses de vinho, entre outras autoridades, para a segunda colheita do Projeto de Avaliação Técnica e Econômica de Videiras Vinícolas de Morro do Chapéu, onde começaram os experimentos.Durante a visita, o Governador realizou mais três importantes eventos tais como: Assinatura de Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, ASSOPÉU, e a Empresa Peterfrut Agrícola S/A; Inauguração da Unidade da empresa TOMATES BAN, e Lançamento do Projeto da Sociedade Vinícola da Chapada Diamantina, contando com a presença do Monsieur Jojot e Comitiva francesa.
Na quinta-feira, às 16:00hs, no auditório da Sociedade Filarmônica Minerva, foi  apresentado pela Seagri, Adab e Embrapa, o “Seminário sobre Videiras Viníferas na Chapada Diamantina”, onde foram abordados diversos assuntos relacionados com a introdução desta cultura na região.(Chapada Online)


Os servidores da Educação de João Dourado-Ba, aproveitaram o ensejo para entregar documentos relatando o problema da Educação do município, e um material completo com fotos e vídeos da última manifestação ocorrida no dia 14/08, onde a população interditou a BA-052, numa manifestação pacífica, pedindo a solução do Educa censo de 2012, onde houve um erro no cadastramento de alunos da rede municipal.
Em seguida o governador participou da inauguração da unidade de cultivo protegido da empresa Ban Tomates. A produção da empresa de Goiás que se instalou na Bahia contempla oito variedades de tomate e será comercializada no Nordeste a partir do próximo ano. Atualmente, a unidade emprega 68 pessoas, e até o final de 2014, esse número deve subir para 250 trabalhadores, todos da região de Morro do Chapéu.
Ainda em Morro do Chapéu, o governador esteve visitando a produção de orgânicos do produtor Fernando Landulfo.
Por fim o Governador acompanhado do prefeito, Cleová Barreto e demais autoridades realizou a colheita das uvas da safra 2013 da “Unidade de Observação de Videiras Viníferas para a Elaboração de Vinhos Finos de Morro do Chapéu”, ainda na unidade, prestou entrevista as rádios da região.
Na oportunidade, Jaques Wagner atendeu um grupo pacifico de manifestantes que reivindicava melhorias na saúde do município. Uma comissão formada por representantes do movimento “do Povo Para o Povo”, “Unidos Pela Dor”, juntamente com o presidente do conselho de saúde, Pedro Honorato, que em seguida entregou documentos que cobram as instalações da UPA,relatório sobre as 20 mortes de recém-nascidos no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, entre outras queixas.
Logo pela manhã manifestantes pincharam à fachada do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, que se encontra fechado. Integrantes do movimento também conversaram com o prefeito Cleová Barreto. (Chapada Online)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense