Utinga e Bonito sediarão Jogos Estudantis da Rede Pública

O Prefeito Alberto Muniz reuniu-se hoje em seu gabinete com a Secretária de Educação, Srª Celeste Aída Carvalho, o Sr. João Mário Sena, Diretor do Colégio Estadual Zenaide Barreto, Sr. Carlos Eduardo Dourado Bastos, Diretor da Direc 18 e a Srª Maria Luiza Silva dos Santos, Coordenadora do JERP, para definirem as datas de abertura e encerramento dos Jogos Estudantis da Rede Pública. Foi acertado que as datas serão nos dias 27,28 e 29 de novembro. Utinga e Bonito sediarão as competições, sendo que a abertura e o encerramento dos jogos acontecerão em Utinga. Segundo o Sr. Carlos Eduardo Bastos, este evento está incluído nos projetos estruturantes do governo estadual e fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na Educação Básica, a saber: PARTICIPAÇÃO, DIVERSIDADE, ÉTICA, COOPERAÇÃO, REGIONALISMO E EMANCIPAÇÃO. Nesta, que será a 6ª edição do JERP, as escolas municipais também foram inseridas. Ao todo serão 24 escolas estaduais, 5 anexos e 21 escolas municipais das cidades de Ibiquera,Andaraí, Bonito e Utinga, perfazendo um total de 50. Todas as 13 cidades que fazem parte da Direc 18, participarão dos torneios. Espera-se um quantitativo em torno de 1.500 alunos, além de professores, autoridades e visitantes. A Prefeitura de Utinga dará todo o apoio logístico necessário para a efetivação deste grande evento esportivo e cultural.
Participarão das competições os alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA. As faixas etárias obedecerão as seguintes especificações: 12 a 14 anos; 15 a 17; Adultos.
As modalidades apresentadas durante os torneios serão:
Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquete, Dança (festival), Baleado (festival), Dama, Xadrez, além de uma apresentação performática de judô, modalidade que no próximo ano já estará incluído oficialmente no JERP.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense