Bancários encerram parcialmente greve na Bahia

A greve dos bancários que chegou ao 23º dia encerrou, parcialmente, na noite desta sexta-feira (11), na Bahia, após assembleia. Ao Bocão News, o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes, informou que apenas os funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil retornam às atividades nesta segunda-feira (14). Servidores da Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste mantêm a paralisação.
Na próxima segunda, uma nova assembleia discutirá o rumo da greve nestes dois últimos. A categoria aceitou a proposta de 8% de reajuste e de 8,5% para o piso salarial, com ganho real de 2,29%. “Apenas os servidores do Banco do Brasil terão um piso de 8%”, completa o presidente que avaliou positivamente o avanço nas negociações. 

Após uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), outras três capitais aceitaram a proposta: São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. As outras continuam em assembleia na noite desta sexta-feira.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense