Governador e ministro dos Transportes visitam obras da Via Expressa

Fotos: Carol Garcia/GOVBA
O governador Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, César Borges, e os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e da Casa Civil, Rui Costa, visitaram na manhã desta segunda-feira (14) a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. Acompanhados da imprensa e outras autoridades, eles saíram da Rótula do Abacaxi e seguiram pelas novas pistas até os novos túneis que ligam a Cidade Alta e a Cidade Baixa, na altura do porto de Salvador.
Elói Corrêa/GOVBA
Maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos, a Via Expressa cria uma nova opção de mobilidade que muda a forma como carros e veículos de carga se deslocam por alguns pontos da cidade, segundo o governador. 

“São três túneis e 10 pistas que abrem caminhos. Quem sair do Comércio para a Paralela, por exemplo, não vai mais precisar passar pelo Iguatemi e fazer esse contorno todo que faz hoje. É só pegar a Via Expressa, sair no Acesso Norte, depois Luís Eduardo e Paralela, indo ou voltando. Isso contribui para tirar o fluxo do olho do furacão do engarrafamento que é a região do Iguatemi”, afirmou Wagner. 

O investimento total na intervenção viária foi de R$ 480 milhões, feito em parceria pelos governos estadual e federal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Infraestrutura (Seinfra). São 10 faixas de trânsito (quatro exclusivas para o transporte de carga), 14 viadutos que evitam sinaleiras e cruzamentos e três túneis.
(Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense