Morre diretor de teatro Márcio Sherrer

Morreu aos cinco minutos desta quarta-feira (27) o diretor de atividades culturais da Secretaria de Cultura e Coordenador do Centro de Cultura Maestro Miro, Márcio Sherrer. Márcio era membro do Conselho de Cultura, e engajado com a cena teatral de Feira de Santana. Entre outras, foi ator e diretor da peça Graxeira, Graças a Deus, uma das mais bem sucedidas da história do teatro no município. No perfil de Márcio no Facebook, se multiplicam as mensagens de pesar e luto de amigos e conhecidos do diretor. 
 O secretário de Cultura, Jailton Batista, informou à Tribuna Feirense que Márcio teve uma infecção pulmonar causada por bactéria. Ele estava na UTI do hospital Dom Pedro de Alcântara. Ele ficou mais de uma semana internado. 

Em nota, a Secretaria de Cultura e a Fundação Egberto Costa declararam que "lamentam  profundamente o desaparecimento de um dos seus diretores, cuja vida sempre esteve ligada às atividades culturais, como ator e diretor de teatro, onde consagrou sua carreira com peças que marcaram o movimento  cultural da cidade, além de ter dado sua enorme contribuição como gestor de bens culturais de  Feira de Santana." 
Os eventos da secretaria foram mantidos. Hoje (27) ocorrerá a segunda eliminatória do Festival Vozes da Terra, no Centro de Cultura Amélio Amorim. A final será amanhã (28) no mesmo local, quando serão prestadas as homenagens a Márcio Sherrer.  Também foi mantida a programação de lançamento do Projeto Natal Encantado, hoje às 19h, no casarão Fróes da Mota.
Na sessão da câmara desta quarta-feira os vereadores fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem. 

O corpo está sendo velado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara e sairá às 15h30 para ser enterrado no Cemitério Jardim Celestial, no bairro do SIM. (Tribuna Feirense)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense