Mucugê: Tempotal atinge a cidade e deixa desabrigados


"Começou por volta de 3h da madrugada e aumentou às 4h. Estou abrigada na casa de meu tio com minhas filhas, porque minha casa ficou acabada", conta uma moradora que ficou desabrigada por conta da forte chuva que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16), no município de Mucugê, localizado na região de Lençóis, cerca de 309 Km de Salvador. Andrea de Oliveira Silva, 35 anos, moradora da rua Duque de Caxias, diz que estava em casa com as duas filhas, uma de 2 anos e a outra de 6, quando a água invadiu a residência delas e a família teve que se alojar na casa de um tio. "Saí de casa e a água estava na altura da minha cintura. Foi um sacrifício tirar as crianças de dentro da casa", detalhou a moradora. Ela ainda contou que o pai das meninas usou um carro para ajudar no resgate das filhas e que parte dos móveis foi danificada com o temporal. "Foi tudo muito rápido. Quando liguei para minha família, para avisar sobre a invasão da chuva, a água já havia tomado a casa toda em menos de 10 minutos. O pai foi ajudar a pegá-las no colo para


colocar no carro e nesse meio tempo, a água da chuva já havia tomado o carro também', descreveu"Moramos em um local propício a alagamentos.Teve uma outra enxurada no mês de março deste ano, mas não tivemos tantas perdas", contou emocionada. O tio de Andrea, João Oliveira de Freitas, de 50 anos, dono de uma lanchonete localizada em Mucugê explicou que não teve perdas materias com a chuva. 'Minha situação está bem. A água entrou na lanchonete umas 3h. Nós levantamos e colocamos um pano debaixo da porta. Conseguimos segurar a vazão colocando panos. Não tivemos perdas, graças a Deus. Minha sobrinha Andrea e as filhas estão alojadas em minha casa', contou comerciantes. De acordo com João, algumas ruas do Centro Histórico da cidade ficaram deformadas, pois o calçamento é de pedra, o que ocasionou buracos na via por conta da chuva. Uma outra moradora de Mucugê, Fátima Novaes, de 34 anos, também informou  que a água invadiu a residência, mas que ela não teve danos materiais por causa do temporal, enquanto alguns vizinhos ficaram prejudicados. "Na minha casa não teve nenhum dano, mas com alguns vizinhos meus, a água invadiu e danificou os móveis e eletrodomésticos de cada um deles, mas ninguém ficou ferido", diz Fátima. Em contato com o Hospital Augusto Medrado, os funcionários informaram  que não houve nenhum registro de feridos por conta da forte chuva no município. (G1 Bahia)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense