Segundo dia do Festival de Verão mistura estrelas do axé, rock, sertanejo e pagode

O segundo dia do Festival de Verão de Salvador foi uma verdadeira mistura musical. Com os ritmos de rock, axé, sertanejo e pagode, milhares de pessoas se divertiram e cantaram junto com os artistas.
primeiro show da noite foi comandado pelo grupo Os Paralamas do Sucesso. A apresentação, que começou ao som de “Alagados”, reuniu antigos sucessos que marcaram a trajetória da banda.
Canções como “Cuide bem do seu amor”, “Melô do Marinheiro”, “Cinema Mudo” e “Lanterna dos Afogados” foram interpretadas pelo vocalista Herbert Vianna, que se emocionou com a participação do público. “Fico muito feliz de voltar à Bahia. Espero que vocês estejam se divertindo, porque estamos aqui para relembrar músicas que marcaram a vida de vocês”, disse o cantor.
O evento, que reuniu gente de todas as idades, contou com a presença de dois fãs antigos da banda. Maria Olívia, 61 anos, e Milton, 67 anos, foram conferir o show e mostraram bastante empolgação. “Já viemos aqui no Festival antes e estamos super ansiosos. Estamos curtindo Paralamas e vamos assistir Asa e Ivete. Somos fãs”, disseram ao Correio24Horas.
Em seguida, o Palco 2014 recebeu uma verdadeira maratona de axé, que começou ao som da banda Asa de Águia. Com Armandinho na plateia, Durval Lelys entrou no palco montado na sua moto Harley Davidson e impressionou a quem assistia a sua apresentação.

Além de embalar o público com músicas como “Não tem lua”, Trenzinho do Amor” e “Dança do Vampiro”, o cantor contou com a participação de Margareth Menezes como convidada especial, com quem interpretou canções como “Faraó” e “Toté de Maiangá”. Com um vestido curto e bordado com lantejoulas douradas, a cantora brilhou no palco.


Uma das mais empolgadas do show do Asa era Lícia, de 52 anos. Apaixonada pela banda há 25 anos, desde quando o grupo se chamava Pinel, a soteropolitana fez questão se chegar cedo para ver o ídolo de perto e declarar o seu amor.

“Sou apaixonada por eles desde que começou. Vou para tudo, onde Durval vai, eu vou. Hoje um pouco menos, porque já tenho 52 anos, mas não perco uma apresentação no Festival, nem no carnaval. Conheço desde que começou, há 25 anos, e me apaixonei”, disse empolgada ao Correio24Horas, sem tirar os olhos do cantor.
 O terceiro show foi um dos mais aguardados da noite. Ivete Sangalo, única artista a participar de todas as edições do Festival de Verão, foi ovacionada pelos fãs assim que chegou ao Parque de Exposições. Recepcionada com gritos de “Cantora, eu te amo” e “Ivete, cadê você? Eu vim aqui só para te ver”, a baiana atendeu aos fãs antes de vestir o figurino preto e branco.
Além de cantar músicas do seu repertório, como “Alegria” e “Manda Ver”, a baiana homenageou cantores de outros ritmos. Ivete cantou músicas como Raiz de Todo Bem, de Saulo Fernandes; CDs e Livros, de Asas Livres; Lepo Lepo, de Psirico e Fui Fiel, do cantor de arrocha Pablo.
Durante o show, Ivete chegou a descer do palco e cantou ao lado do público. Bem-humorada, a cantora agradeceu ao carinho da plateia e falou sobre o seu figurino. “Já não sabia mais o que inventar e resolvi colocar esse figurino chique, preto e branco. Meus dançarinos não estão lindos?” disse orgulhosa.
Veveta, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, também contou com uma convidada especial no show. Ela recebeu a vocalista do Babado Novo, Mari Antunes. “Ela sou eu começando. O sonho dela era cantar aqui e eu disse: ‘então você vai cantar comigo’. Ela é muito talentosa”, disse, justificando o convite.
Após a dupla de estrelas do axé, foi a vez de o ritmo sertanejo tomar conta de quem curtia o Festival. Quarta atração da noite, a dupla Jorge e Mateus foi recebida aos berros por fãs de diversas partes do país, como Pernambuco, Goiás e São Paulo.
Com um público repleto de faixas e cartazes, os goianos embalaram o público com sucessos como “Flor”, “Noite e Dia” e “O que é que tem”. O convidado especial da dupla foi o também sertanejo Israel Novaes, que relembrou o seu primeiro grande sucesso, “Sinal disfarçado”, fazendo o público arrochar em pleno Parque de Exposições.
O encerramento do Festival de Verão ficou por conta do grupo Só Pra Contrariar, que se apresentou pela primeira vez no evento e marcou o retorno do vocalista Alexandre Pires a Salvador, que deixou a banda em 2002 e retornou em março de 2013.
Emocionado antes de entrar no palco, o cantor conversou com o Correio24Horas e falou da sensação de voltar a cantar pelo SPC. “Eu agradeço muito a eles, que são meus amigos, por terem me permitido seguir meu caminho sozinho e por me receberem de volta. Vou ficar dois anos na banda e vamos ver o que acontece”, disse.
Com todos os integrantes vestidos de branco, o SPC emocionou o público presente no Parque de Exposições ao som de canções dos anos 90, como que homenagearam grupos como Katinguelê, Molejo e Raça Negra.
Durante a canção “Que se chama amor”, Alexandre surpreendeu e chamou a atriz Camila Camargo, filha de Zezé di Camargo, para dançar com ele no palco. No fim da performance, o vocalista mandou um abraço para a família da jovem e elogiou a moça, que atuará na nova novela das 21h da Rede Globo, “Em Família”, de Manoel Carlos. “Essa menina acompanhou toda a trajetória do SPC. Ela é linda, especial. Um beijo para a família Camargo, que eu quero tanto bem”, disse emocionado.
No decorrer do show, sucessos como “Meu jeito de ser”, “Depois do prazer”, “O Samba não tem fronteiras”, “Compasso do Criador” (Katinguelê), “Samba Rock do Molejão” (Molejo), “Conto de Fadas” (Negritude Jr.) e “Cheia de Manias” (Raça Negra) também foram lembrados pelo grupo.

Palco Maurício de Nassau
Além dos artistas que agitaram o Palco 2014, quatro atrações se apresentaram no palco alternativo do Festival. Quem comandou a abertura foi o cantor e compositor Alexandre Peixe, que agitou o público com a música baiana.

Peixe deixou o palco após uma hora e logo seguiu para curtir o show da cantora Ivete Sangalo. “Não existe palco A ou palco B, é uma alegria muito grande tocar em um evento da proporção do Festival de Verão. O show estava cheio, com a galera cantando junto. Foi emocionante. Agora, quem sabe, eu me jogue ali no meio do povo para curtir o show de Ivete”, disse ao Correio24Horas.

Na sequência, o paraense Israel Novaes se apresentou para o público e cantou sucessos da carreira, como “Sinal Disfarçado” e “Vó, to estourado”. Em seguida, o cantor subiu no palco principal para cantar com a dupla Jorge e Mateus.

O palco alternativo também contou com as presenças do cantor mineiro Vander Lee, que embalou o público com sucessos antigos como “Iluminado” e “Românticos”, além do grupo Kart Love, que animou o público ao som de “Bem Perto”, canção que o grupo gravou recentemente com o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense