Morre, aos 86 anos, humorista baiano Canarinho


Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, mais conhecido pelo nome artístico Canarinho, do programa "A Praça é Nossa", do SBT, morreu no início da tarde desta sexta-feira, 21.

Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo, 16, e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, em São Paulo.
O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos e trabalhou no rádio, cinema e televisão.
Em suas participações no humorístico do SBT, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto, e se intrometia nas conversas alheias terminando o quadro sempre correndo para não apanhar dos figurantes.
Aloísio passou também por outros programas, como "Folias do Golias" e "Balança, Mas não Cai".
Além de atuar, era também redator, escrevendo para "Programa Show Canarinho", "Domingo é Dia", "Brincadeira tem Hora", entre outras atrações televisivas cômicas.
Foi também ator de novelas, como "Meu Pedacinho de Chão", "Paixão Proibida" e "Sinhá Moça", além da série "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da TV Globo.
A emissora paulista se pronunciou lamentando a morte do humorista através de um comunicado à imprensa.

"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho. A família irá realizar o desejo do humorista em ser cremado. Assim que tivermos informações sobre o local do velório enviaremos um novo comunicado".

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense