Professores de Ipirá fazem paralisação na próxima semana

FOTO: arquivo Ipirá FM
Os professores das redes municipal e estadual paralisarão suas atividades entre a segunda e a quarta-feira (17 a 19), em adesão à greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Entre as reivindicações estão o cumprimento da Lei do Piso, Carreira e Jornada, destinação de 10% do PIB para a educação e dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e contra a defasagem nos reajustes propostos pelos governadores e prefeitos.
Em entrevista concedida ao programa Conexão da Rádio Ipirá FM nesta quinta-feira (13), os representantes da APLB – Delegacia Sertania, aproveitaram a oportunidade para divulgarem a programação para os próximos três dias de paralisação. Na segunda (17), o sindicato fará uma alvorada às 05h00, seguido de café da manhã às 07h00 em frente à Igreja Matriz na Praça Roberto Cintra e assembléia às 08h00 no auditório da APLB.
No dia seguinte, os docentes farão uma manifestação em salvador, com caravanas também para Brasília.
Na quarta-feira, os profissionais que trabalham na área de educação saíram de Ipirá para uma manifestação regional em Feira de Santana em frente ao Fórum Desembargador Filinto Bastos. (Marcone Macêdo./IpiraFM)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense