Reajuste salarial dos servidores do estado é antecipado para abril e julho

Os servidores estaduais da Bahia terão a primeira parte do reajuste salarial paga ainda neste mês de abril. A decisão veio após a Assembleia Legislativa da Bahia aprovar o aumento linear salário de 5,91% em relação ao salário pago até dezembro do ano passado. Na primeira parte do aumento, 2% retroativo a janeiro será paga neste mês. A segunda parte, de 3,84%, será antecipada para julho. Originalmente, o reajuste ocorreria em setembro. "Essa antecipação foi fruto de negociações com os sindicatos; um esforço do governo para atender as reivindicações", destacou Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). 
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), ressaltou que o reajuste linear abrange todo o funcionalismo. Porém, conta o petista, categorias específicas como as de Educação e de Segurança, contam também com negociações à parte: "A votação foi tranquila. Como já era esperado, a oposição tentou obstruir a pauta, fazendo a parte dela, mas conseguimos aprovar".

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense