LOGO 2 BLOG







Governador Rui Costa se reúne com comunidade escolar em Nova Redenção


Em sua primeira viagem oficial ao interior da Bahia, o governador Rui Costa esteve no município de Nova Redenção, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta quinta-feira (8). Na oportunidade, além de inaugurar um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai atender principalmente as comunidades da zona rural, o governador visitou o Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos, onde participou de uma reunião com professores, estudantes e familiares.

Acompanhado do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o governador visitou as dependências da escola e se comprometeu a realizar melhorias na quadra e construir um campo de futebol. Ele também afirmou que, neste ano, será feito concurso público para repor o quadro permanente de professores do Estado. 

“Vou lançar um grande programa chamado 'Pacto pela Educação na Bahia', para mobilizar prefeitos, prefeitas, pais, mães e alunos. Quero pedir a vocês: vamos mobilizar a família para nos aproximar da escola dos nossos filhos. Isso ajuda no rendimento escolar e os afasta de caminhos errados”, disse Rui Costa. 

Ao todo, 323 estudantes do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão matriculados na unidade pública de ensino nos três turnos. O senador eleito Otto Alencar e os secretários de Relações Institucionais, Josias Gomes, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, também participaram da reunião. 

Água de qualidade 

Iniciativa do programa Água para Todos, o SIAA foi construído pela Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e a operação é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que já iniciou a instalação dos hidrômetros em 587 domicílios das localidades atendidas.


Fotos: Jhonatã Gabriel/GOVBA

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários