Anderson Silva pode ser banido das lutas se confirmado doping

Anderson Silva pode ser banido das lutas se confirmado doping
O brasileiro pode pedir uma contraprova do exame em que testou positivo

O lutador brasileiro de MMA Anderson Silva foi pego em exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro com os esteroides Drostanolona e Androsteron. As duas substâncias são proibidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

O teste foi realizado no período em que o lutador treinava para a luta da madrugada do último domingo (1º) contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, vencida pelo brasileiro por pontos.

Segundo o diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada Bob Bennett, Anderson Silva passou ainda por outros dois testes antidoping, nos dias 19 e 31 de janeiro. Em ambos os resultados foram negativos para doping.

O brasileiro pode pedir uma contraprova do exame em que testou positivo.

A informação sobre o doping de Anderson foi divulgada em comunicado no site do UFC no fim da noite de terça (3). No comunicado, a organização informa que só foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada sobre o resultado positivo de Anderson nesta terça-feira (3).

A entidade afirma ainda que mais testes serão realizados para confirmar o resultados do exame, que por enquanto está sendo considerado “preliminar”.

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais”, disse a organização no comunicado.

Caso o doping de Anderson Silva seja confirmado, o lutador poderá sofrer sanções devido ao resultado positivo.

Entre as punições aplicadas pelo UFC estão a suspensão e até banimento das lutas.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense