Bom Jesus da Lapa: Idosa é transportada ilegalmente em caminhonete da Prefeitura




Uma idosa de 76 anos, com uma fratura no fêmur, foi transportada em uma caminhonete da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, cidade a cerca de 800 quilômetros da capital baiana, para casa após receber alta médica de um UPA. De acordo com o site Oeste Acontece, o veículo, que é de uma parceria dos governos municipal, estadual e federal, teria como função transportar profissionais de Saúde para a zona rural, em campanhas de vacinação. “Como pode um ser humano ser tratado assim? Parece que está carregando bicho e não gente.

Será que se a vítima fosse mãe ou um parente de uma autoridade seria tratada do mesmo jeito?”, questionou Paulo Oliveira, que testemunhou o fato. Em entrevista ao site, o secretário municipal de Saúde, Marcelio Magno Magalhães, disse que foi um fato isolado. Segundo ele, o motorista decidiu por conta própria prestar socorro à idosa e agiu sem comunicar a Secretaria. O gestor definiu a iniciativa de “conduta indevida”. “Nós só tomamos conhecimento depois que tudo ocorreu. O funcionário, que agiu sem a nossa autorização, já foi chamado e advertido. Todos sabem que nesses casos devem acionar o Samu 192”, justificou.
 (Oeste Acontece)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense