Central de Minas: Avião com prefeito pode ter sido abatido por integrantes do MST




Um avião monomotor caiu no fim da tarde desta terça-feira (14) em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tumiritinga, região do Rio Doce, em Minas Gerais, e deixou duas pessoas mortas. Entre as vítimas, está o prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, e um funcionário da prefeitura, identificado apenas comoDouglas. A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO pelo secretário municipal de Obras e Transportes de Central de Minas, João Neto Garcia.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), durante à tarde, moradores da área entraram em contato com a corporação informando que dois aviões de pequeno porte sobrevoavam uma área de 400 mil m². O terreno pertence ao prefeito e foi invadido por cem famílias do MST no dia 5 de julho. Ele era casado deixa esposa e dois filhos.

Ainda segundo o chamado da polícia, moradores explicaram que os ocupantes de um dos monomotores jogavam explosivos na ocupação, quando o piloto perdeu o controle e caiu. Uma outra versão apresentada por moradores à polícia dá conta que integrantes do MST teriam atirado contra a aeronave, que veio a cair. A corporação não confirma nenhuma das duas versões. Unidades do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, cidade localizada a 50 quilômetros do local do acidente, já estão na área e realizam os trabalhos de resgate dos corpos. (O Tempo)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense