Manaus: Colisão entre carro e ônibus mata seis jovens

 



Nesta quarta-feira (22) um acidente envolvendo um carro e um ônibus deixou seis pessoas mortas.  De acordo com informações, a  colisão ocorreu na Avenida Margarita, Zona Norte de Manaus, por volta das 6h. De acordo com o delegado plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeferson Oliveira, um mototaxista relatou à polícia que presenciou o acidente. 

"Na descida dessa avenida eles colidiram, perdendo controle, contra o canteiro central e passaram para contramão. Na contramão encontraram com o veiculo ônibus que estava descendo. Nessa colisão, em que havia seis pessoas nesse [carro modelo] Voyage, as seis chegaram a falecer. Eles estariam durante a madrugada bebendo", disse o delegado. O mototaxista Milton da Mota, de 43 anos, informou que viu o grupo em um posto de conveniência no bairro Cidade de Deus minutos antes da colisão. "Eles estavam bem felizes. Tinham quatro mulheres e dois rapazes. Eles saíram do posto cantando pneu. Depois de uns 20 minutos, passei pelo local do acidente. Quando me aproximei vi que o carro era o que estava no posto fiquei horrorizado. As pessoas ficaram mutiladas e eu tinha acabado de  ver todos felizes.  Sempre vejo pessoas muito  jovens bebendo e dirigindo em seguida, saindo em alta velocidade. É uma coisa muito triste. Geralmente o jovem não pensa na consequência", disse.  Todos os ocupantes do carro morreram no local do acidente. Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido. O motorista deve prestar depoimento na polícia sobre o ocorrido. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM),  Manaustrans e Polícia Civil estiveram no local. A Avenida Margarita precisou ser interditada durante o trabalho de remoção das vítimas, que foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML). O motorista e um passageiro do ônibus atingido prestaram depoimento na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). Segundo o delegado Luiz Humberto Monteiro, a Polícia Civil vai apurar as causas da batida. 

 "Vai ser feito inquérito para investigar as causas do acidente, que deve ser concluído dentro de 30 dias".  As vitimas foram identificadas como Robson Nascimento Bastos de 28 anos, que deixa uma esposa e dois filhos pequenos, e que no momento da morte, estava ao seu lado o seu irmão novo, Antônio Nascimento Bastos, Thaysa Lopes,  Erika Cristina Pereira dos Santos Braga, de 19 anos, e as adolescentes Maizi Maiara Lima Parente, de 16 anos e Raquel Tamires Magalhães Rodrigues, também de 16.  Todas as vítimas irão passar por exames toxicológicos.  As duas testemunhas que prestaram depoimento confirmaram a mesma versão para o ocorrido. Segundo ambos, o carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu o ônibus.  A vitima Thayse e suas amigas posaram para uma foto  horas antes de morrer e em redes sociais Thayse postou a seguinte frase: "Quem não é visto, não é lembrado".  A  morte dos jovens chocou amigos e familiares. Quem passou pelo local também ficou assustado pois a colisão  foi tão forte que pedaços dos corpos das vítimas ficaram espalhados pela avenida. 
(Plantão Policial; Informações G1 )

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense