Prefeito de Utinga participa de conferência na UPB sobre o papel dos Municípios na Segurança Pública



O prefeito do município de Utinga, Alberto Muniz, participou nesta quinta-feira 16/07 do evento da UPB - União dos Municípios da Bahia, no Centro Administrativo da Bahiaonde se discutiu o papel dos municípios na segurança pública. Alberto é membro do Conselho Consultivo da UPB e mediou um debate sobre o tema. 

O evento contou com a presença do Secretário  de segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa.
Interiorização do Pacto pela Vida (PPV), investimento em efetivo e equipamentos, gestão da ação policial, além das ações de combate ao crime organizado (tráfico de drogas e roubo a banco) foram os principais assuntos tratados pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na manhã desta quinta-feira (16), em evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em sua sede, no Centro Administrativo da Bahia.

“Precisamos unir esforços para combater a violência”, afirmou Barbosa, lembrando que os municípios são “atores importantes e essenciais na transformação dessa realidade”. Acrescentou que o PPV vem dados resultados positivos em comunidades carentes, por ter como principal metodologia a integração das instituições públicas.

Outro ponto destacado pelo secretário foi a indispensável necessidade de reformulação das leis que punem os que cometem crimes no Brasil. “Apenas 1,3% das pessoas denunciadas e investigadas por prática de delitos são condenadas e cumprem penas. Fizemos um estudo e esse diagnóstico mostra que a impunidade joga contra o trabalho operacional diário”, desabafou.

A redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Salvador e Região Metropolitana, no primeiro semestre de 2015, numa comparação com o mesmo período do ano passado, também figurou entre os assuntos relacionados pelo secretário. “Colhemos os frutos do trabalho planejado e acompanhado através da produção fiel dos dados estatísticos”, pontuou Barbosa. Após esta apresentação, o evento prosseguiu com palestras, ministradas por oficiais da Polícia Militar, delegados e peritos.
Entrevista para Radio Sociedade e CBN

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense