Serrinha: Morre repentista Manoelzinho Aboiador

rep
O repentista Manoelizinho Aboiador, morador de Serrinha, na região Sisaleira, morreu nesta segunda-feira (3). O falecimento do artista popular foi motivo de nota do governador Rui Costa, que utilizou o perfil oficial no Facebook, nesta terça-feira (4), para homenagear Manoelzinho.
“O timbre nordestino do querido Manoelzinho Aboiador continuará representando a nossa cultura. A sua partida deixa saudades, e a sua música seguirá levando alegria aos baianos e aos brasileiros. Este filho de Serrinha foi e sempre será um orgulho para a Bahia.
Que Deus conforte seus familiares e amigos”, escreveu Rui. Natural de Pernambuco, Manoelizinho Aboiador mora em Serrinha desde 1967. Segundo o site A Voz do Campo, o velho “Uirapurú”, como era conhecido, gravou discos, fez carreira, ganhou prêmios, e circulou em viagens internacionais. O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, decretou luto oficial de três dias.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense