Novela da Rede Globo "Velho Chico" será gravada em Bom Jesus da Lapa

A Novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, já tem previsão para ir ao ar em final de março para início de abril de 2016, ocupando o horário das 21 horas, e terá gravações em Bom Jesus da Lapa, mas também, segundo a própria autora, nas cidades de Xingó, Piaçabuçu, Penedo, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Chapada Diamantina, entre outras.

Enredo da Novela Velho Chico
A novela será ambientada na cidade fictícia de Grotas, vizinha à cidade de Bom Jesus da Lapa, e se dividirá em três fases, tendo como principal tema a transposição do Rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais. A primeira fase da Novela Velho Chico se dá na década de 70, quando a Usina Hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades do entorno dessa obra. Quem poderia fazer algo contra a construção da usina, um coronel que comanda Grotas, nada fez pois seria o maior beneficiado, lucrando com a construção em suas terras.


A segunda fase da Novela Velho Chico se passa no final da década de 80. O Coronel entra com conflito com o próprio filho (que será o personagem do Antônio Fagundes), pois este tem ideais contrários aos do pai. É justamente nesta fase da novela que se dá a sucessão do pai (o coronel latifundiário) pelo seu filho, este passando a cuidar dos negócios do pai. Com o tempo o filho acabou se corrompendo pela política.

Já a terceira fase da Novela Velho Chico se passa nos dias atuais, com o sucessor (Antônio Fagundes) entrando em conflito com seus dois filhos, um rapaz e uma moça. O rapaz é universitário, estudado, e tem ideais bem diferentes do pai, sendo contra a transposição do Rio São Francisco, defendendo causas ambientais. A moça, por sua vez, acaba se apaixonando pelo filho de um inimigo de seu pai, que é justamente a família que agita as manifestações em prol do Velho Chico, configurando, portanto, um romance proibido.(...) (Central da Lapa)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense