LOGO 2 BLOG







Corpo de menina de 5 anos é identificado em Mariana; mortes chegam a 4

A Prefeitura de Mariana (MG) confirmou, no início da tarde desta terça-feira (10), a identificação do corpo da quarta vítima do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco. Segundo o Uol, trata-se de Emanuele Vitória Fernandes, 5. A morte da menina é a primeira confirmada de moradores do subdistrito de Bento Rodrigues, onde aconteceu o desastre.
O corpo foi achado em Ponte do Gama, subdistrito de Ponte Nova, município que fica a 70 km de Mariana. A menina se soltou da mão do pai quando a família tentava escapar do mar de lama. O avô da menina, Francisco Izabel, 65, fez o reconhecimento do corpo.
Reconheci pelos dedinhos da mão, que eram tortinhos, e pelos dentes", explicou. "Era uma menina sadia, doce, alegre, uma boneca. A gente vê essa coisa, que é uma irresponsabilidade do Meio Ambiente, um órgão que tinha como cuidar das coisas, como olhar isso, e da Samarco, que com ganância pelo dinheiro fez o que fez. Tem horas que vejo o grito dela. É muito difícil".
A mãe da criança, grávida, passou a manhã debruçada sobre o pequeno caixão branco da menina. O pai da menina está internado desde o acidente e deve passar por cirurgia, segundo familiares.
As outras três mortes confirmadas são de funcionários da Samarco ou de empresas contratadas pela mineradora. Outros dois corpos foram localizados, mas ainda aguardam identificação. Não se sabe, portanto, se estes dois são ou não de vítimas do rompimento das barragens.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários